• Atendimento:.
  • 31 3226.8917
  • 31 98979.9052

Nossa História

O Instituto Moacyr Junqueira foi fundado em 1973 pelo Dr. Moacyr de Abreu Junqueira, um dos pioneiros da Anatomia-Patológica em Minas Gerais. Durante os últimos anos foi dirigido pelo Dr. Anísio Nunes, anátomo-patologista e professor aposentado das faculdades de Medicina da UFMG e Ciências Médicas de Minas Gerais.

Atualmente é dirigido pelo Dr. Mauricio Buzelin Nunes, anátomo-patologista, chefe do serviço de patologia da Santa Casa de Belo Horizonte, especialista em anatomia patológica pela Sociedade Brasileira de Patologia e em Citopatologia pela Sociedade Brasileira de Citopatologia.

Integram ainda o staff de patologistas do Instituto Moacyr Junqueira as Dras. Cristiana Buzelin Nunes e Anna Christina Lanna da Mata Machado Ribeiro, especialistas em Anatomia Patológica e/ou Citopatologia pelas Sociedades Brasileiras de Patologia e Citopatologia.

O Instituto Moacyr Junqueira participa do Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia (PICQ-MM-SBP), único programa específico de controle de qualidade em anatomia patológica existente no país.

O Instituto Moacyr Junqueira possui acreditação pelo Programa de Acreditação e Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia (PACQ-SBP).

Graças à qualidade e à confiança depositada por seus clientes, o Instituto chega neste ano com a certeza de estar contribuindo cada vez mais para a melhoria da saúde da população de Minas Gerais.

Corpo Clínico